P - Caro Jorjão. Quero parabenizá-lo pela excelente entrevista com um dos maiores jogadores (craques) de voleibol que o Brasil já teve. Aproveitando a oportunidade, gostaria de enviar duas perguntas ao nosso fenomenal Vitinho.

1 - Prezado Vitinho, em um trecho da sua entrevista, você detalha claramente que é impossível fazer comparações entre jogadores de gerações diferentes, principalmente devido ao desenvolvimento da preparação física. Por isso, gostaria que você formasse uma seleção brasileira de todos os tempos, não levando em consideração o preparo físico, a estatura dos jogadores, as regras aplicadas na época e outros detalhes; só pelo talento. Por favor, apenas com cinco jogadores, pois o levantador, eu mesmo escalo para você: Victor Barcellos.

2 - Você concorda com essa novas idéia de realizar torneios oficiais para atletas de baixa estatura ou "baixinho" já não tem mais vez? Caso sua resposta seja positiva, ela deveria ser estendida a outros esportes, tais como basquetebol, atletismo, etc...? - Marcelo Braga (RJ).

 

R - Prezado Marcelo.

Encaminhei sua perguntas ao Vitinho. Eis as respostas:

1 - É muito difícil, mas vai lá: Quaresma, Feitosa, Bernard, Renam e Nalbert.

2 - Não concordo. Acho que quem é, é. Já tentaram isso no Basquete e não deu certo.

Voltar ao menu Pergunte ao Jorjão