Vôlei de Praia - Homenagem a Fernando Tovar, um precursor

 

Fernando Tovar, é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Vôlei de Praia no Brasil. Notadamente na direção dos Circuitos Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Hoje nos enche de orgulho ver a perfeita organização dos campeonatos, as arenas lotadas, o público em festa. O Brasil exportou ao mundo todo o modelo de construção das arenas e a irrepreensível organização dos eventos. Os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 vem aí e, não tenho dúvida, estamos preparados para oferecer o evento mais extraordinário de todos os tempos.

Logo nos primórdios da modalidade, Tovar dirigiu os eventos com duas mãos; uma de ferro, a outra de veludo. Conquistou o respeito, a admiração e a amizade de dirigentes, treinadores, atletas, árbitros, jornalistas e funcionários de serviços gerais. Pautou sua conduta pelo justo, pela sinceridade, pela firmeza com que decidia as questões por mais delicadas que fossem.

Ao ver a arena do Rio Open, em Copacabana, Rio de Janeiro, neste último domingo, lotada e tudo correndo na mais perfeita ordem, não podia de me lembrar de Fernando Tovar, um dos precursores. Corri para tirar uma foto com ele e aproveito para fazer-lhe esta homenagem, singela, mas do coração.
Alisson x Saymon.

Na foto ao lado, Fernando Tovar e Jorge Barros (Jorjão)

 

 

 

Votar ao Menu de Colunas

Início/Home